O consumo consciente do álcool é essencial. Para ilustrar, veja a imagem abaixo sobre  os efeitos do álcool em nosso organismo.

A capacidade de suportar os efeitos do álcool é menor em jovens, que podem ficar bêbados com mais facilidade, que  em adultos. Depois dos 30 anos,  a pessoa tem o fígado mais bem formado e mais maturidade  para controlar  a quantidade de bebida que ingere, percebendo o momento em que está ficando intoxicada e beliscar um tira-gosto ou fazer uma pausa na ingestão do álcool. Já o jovem, perde a capacidade de controlar a impulsividade característica da idade, que está maior pelos efeitos do álcool.

“Rapidamente absorvido, o álcool cai na corrente sanguínea e atinge o cérebro. Dessa forma, as substâncias tóxicas liberadas por meio da sintetizaçãoda substância deprimem o sistema nervoso central e podem levar ao coma, a uma parada cardiorrespiratória e à morte”, alerta o médico Valdir Ribeiro Campos, membro da Comissão de Controle do Tabagismo, Alcoolismo e Uso de Outras Drogas da Associação Médica de Minas Gerais.

Bendita informa: beba com moderação.

Post anterior

Quentão com Tsarskaya Vodka

Próximo post

México ganha edição especial da Absolut

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>