Você sabe o que determina a qualidade, o sabor e o preço de uma vodka? São os ingredientes, a filtração, a água e a destilação. Por exemplo, vodkas a base de trigo costumam ser mais suaves, já as feitas de milho têm sabor neutro. No caso da destilação, quanto mais pura a bebida, melhor o produto.

A qualidade da bebida é definida durante o processo de produção, período no qual também são escolhidos os ingredientes os quais, sendo de boa qualidade, fazem uma boa vodka. Também fundamentais são o número de destilações e o uso – ou não – de filtro de carvão, itens que alteram tanto o sabor quanto o aroma do produto.

A boa destilação se baseia na capacidade de manter as partes do destilado com sabor e jogando fora as impurezas. A maioria das destilarias utiliza destiladores contínuos porque eles proporcionam melhor controle da temperatura o que acarreta em mais pureza e, consequentemente, preços mais elevados.

 

Post anterior

Comidas e vodka combinam?

Próximo post

Última semana para provar os nove coquetéis do Grupo Taco no Drink Festival

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>