Habilidade, perfeição e exclusividade. Essas são as promessas da Stolichnaya para a sua edição limitada de vodka ultra-premium. Em suas campanhas, a vodka russa, já bem conhecida no mercado de vodkas premium, alega que essas promessas perderam o valor hoje em dia. E para restaurá-las lançam sua exclusividade “Stolichnaya Elit: Himalayan Edition” (Edição Himalaia).

O nome vem da origem da água utilizada na sua fabricação. O local é o Parque Nacional Langtang, na região da cordilheira do Himalaia, onde o derretimento contínuo das geleiras provê a água que, filtrada por diversas camadas de rochas, chega ao seu reservatório a 3000 metros acima do nível do mar. A partir daí, ainda é filtrada para a remoção de qualquer impureza e, só com um grau de pureza elevadíssimo, sem perder suas características únicas, entra na produção da vodka. De muito distante, na região de Tambov, Russia, vem o trigo de inverno utilizado para a fermentação. As plantações são irrigadas com as águas puras do reservatório Kershinskoye.

Com uma vodka assim, não poderíamos esperar uma garrafa de menor nível. Elas são produzidas na República Tcheca, região da Boêmia, onde desde o século XIII há registros do artesanato de garrafas de vidro. O material boêmio é famoso pela abundância de recursos na região e pelos séculos de habilidade dos artesãos, fazendo dessas garrafas a escolha perfeita para uma vodka com a promessa de perfeição.

Himalayan Edition: Stolichnaya Elit
Himalayan Edition: Stolichnaya Elit

A Stolichnaya utiliza um processo de filtragem através do congelamento, garantindo uma destilação de alta qualidade. E, para literalmente coroar essa vodka, a garrafa vem selada com um picador de gelo banhado a ouro, pesando 234g. Tudo armazenado numa caixa feita de noqueira. Há uma observação: o picador é meramente decorativo, mas faz uma vista..! 😉

A vodka tem ainda uma parceria com a Oceana, uma organização internacional protetora dos oceanos, que luta contra a pesca industrial e ajuda na preservação de diversas espécies.

Não deixe de conhecer essa preciosidade! 😉

Post anterior

México ganha edição especial da Absolut

Próximo post

Que tal uma vodka com partículas de ouro?

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>