Se você é daqueles que pensa em vodka apenas como um aperitivo ou como uma bebida que só encontra alimentos em coquetéis, chegou a hora de repensar seus conceitos. Na Rússia, por exemplo, a bebida é servida gelada e com diversos tipos de pratos, tais como o Zakúski de Carne de Porco ou ainda o Zakúski de Peixe.

Por aqui, a adaptação desse casamento gastronômico pode se dar da seguinte forma: combinar a vodka – que é uma bebida forte – com comidas picantes, defumadas ou gordurosas para que os sabores se igualem entre si.

A dica é optar por aperitivos preparados com carnes e legumes, frutas tropicais como limão, morango ou kiwi ou o caviar de esturjão, caviar de salmão vermelho e salmão fresco ou defumado. A bebida também vai muito bem com batata cozida, cogumelos marinados, pepinos salgados e chucrute.

 

Post anterior

Para esquentar: White Russian

Próximo post

Características de uma boa vodka

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>