A qualidade da vodka produzida na Polônia é reconhecida em todo o mundo desde o séc. XV. Introduzida no mercado em 1993, a vodka Chopin criou uma nova categoria do destilado – as vodkas “super premium” – que muitas outras marcas seguiram posteriormente.

Nossa História

Fundada por Tad Dorda em 1992, a Vodka Chopin é produzida em pequenos lotes numa fábrica familiar e é conhecida por ingredientes únicos e por representar as vodkas premiums polonesas. Com a lendária vodka Chopin de batata, Mr. Dorda foi o pioneiro no mercado de vodkas de luxo no início de 1990, levando a uma valorização mundial de vodkas de ponta, que antes só estavam disponíveis em pequenos lotes.

Chopin é um dos poucos produtores de vodka a destilar seus próprios produtos. A maior parte da bebida é adquirida a partir de um mercado terceirizado – sem informações sobre a sua origem e os ingredientes – e, posteriormente, engarrafado. Este não é o caso da Vodka Chopin. Não existem segredos e nem aditivos na produção dela. Cada frasco contém apenas três ingredientes: a batata, centeio ou trigo, sempre com a mais alta qualidade e cultivados naturalmente; fermento e água purificada de poço artesiano. Além disso, o processo pelo qual a Vodka Chopin produz suas bebidas é 100% sustentável, por exemplo, os restos de batata são retornados para os campos como fertilizante.

Chopin obtém seus ingredientes de um seleto grupo de agricultores locais, na região Podlasie da Polônia, que cultivam suas plantações naturalmente, garantindo que apenas centeio da mais alta qualidade e que o trigo ou batata mais frescos entrem na produção de cada garrafa, juntamente, com água purificada a partir de poço artesiano próprio.

A destilaria Chopin baseia-se num tradicional sistema de cobre e num processo simples de séculos de idade. Chopin destila a sua vodka quatro vezes para produzir uma bebida autêntica, de qualidade e sabor superior.

A vodka produzida por Chopin tem um sabor singular, que é conseguido através da qualidade superior dos seus ingredientes e dos cuidados com que esses ingredientes são levados da fazenda para a garrafa. É uma vodka que se destaca dentre as premiums e está ao alcance de todos que apreciam suas qualidades distintas.

Conheça:

Chopin Vodkas

Chopin Vodka Potato – Batata

Reformulou as percepções ocidentais de vodka com sua introdução ao mercado dos EUA, em 1997.

Perfil degustação: tem um perfume sedutor com notas sutis de baunilha e maçã verde. É cremoso e bem delineado, com um encorpado aroma e um final longo e limpo.

Como degustar: é uma excelente base para cocktails e pode ser servida pura ou “on the rocks”, sendo insuperável em qualquer uma das duas. Experimente-a em um CEO – um martini Chopin com azeitonas extras.

Vodka Chopin Rye – Centeio

A estreia de Chopin Rye, nos EUA, representa um novo marco para a sua marca, que foi pioneira na categoria de vodka de luxo. Muito disponível na Polônia, Chopin Rye era facilmente encontrada com revendedores selecionados dos Estados Unidos no final de março de 2011 e ganhou o apelido de “Chopin Red” devido ao seu rótulo vermelho distinto.

Perfil de degustação: extraordinariamente sedosa e razoavelmente encorpada. Um acabamento rico, equilibrado e com uma pitada de tempero empolgante. Limpa e com aromas sutis de centeio é uma vodka elegante e artesanal para saborear cocktails superiores.

Como degustar: Saboreie Chopin Rye em um CEO – um martini Chopin com azeitonas extras (recheadas com pimentão para dar um toque vermelho) ou experimente-o com suco de cranberry, um pouco de soda e limão.

Chopin Wheat – Trigo

A mais recente adição da coleção de Vodkas Chopin de único ingrediente é a Chopin Vodka Wheat. Feita a partir de trigo 100% natural da Polônia e criada de acordo com os mais altos padrões artesanais, Chopin Wheat é a vodka de trigo mais elegante do mundo.

Perfil de degustação: aroma delicado de massa de pão, notas iniciais de mel no palato frontal, terminando com notas de caramelo e mel.

Como degustar: Chopin Wheat é uma excelente base para cocktails, servido puro ou “on the rocks”, é insuperável. Experimente-o em um CEO – um martini Chopin com azeitonas extras.

Post anterior

Que tal uma vodka totalmente HOT?

Próximo post

Cheers to Friday – com Champanhe e VODKA