Um novo estudo, divulgado nos EUA, mostrou importantes mudanças no padrão de consumo de álcool entre homens e mulheres norte-americanos. De acordo com a publicação, a diferença entre os sexos vem diminuindo já que as mulheres estão bebendo mais.
A análise comparou o consumo de álcool entre os gêneros de 2002 a 2012. Os resultados mostraram que, apesar da evolução, os homens continuam consumindo mais álcool.
Entre os principais resultados obtidos está o número de mulheres que relataram consumo de álcool nos últimos 30 dias. O número aumentou de 44,9% para 48,3% e diminuiu entre os homens de 57,4% para 56,1%.
Segundo os pesquisadores, são necessárias novas pesquisas para identificar os fatores que impulsionam o padrão de consumo de ambos os sexos, a fim de avaliar implicações para a prevenção de doenças e possíveis tratamentos.
Atenção especial para as mulheres: especialistas alertam que há um risco maior delas desenvolverem doenças cardiovasculares, câncer e problemas no fígado devido ao consumo de álcool.
Fonte: BuzzFeed
Não há comentários