A legalização do casamento gay nos EUA varia entre os estados, já que depende da legislação de cada um. Atualmente, 18 dos 50 estados do país aceitam a união matrimonial entre casais do mesmo sexo.
Para melhorar esse número, a Freedom to Marry – ONG que luta pela liberdade da união civil – busca formas de atrair a simpatia de mais pessoas a favor. A atual campanha tem em seu planejamento o “Mapa para a Vitória”, um plano com três objetivos: conquistar a aprovação em mais estados, ter a maioria votante e dar um fim a discriminação federal. Ela é realizada através do uso de blog, site, Twitter, YouTube, além da parceria com marcas, como é o caso da SKYY Vodka.
União SKYY Vodka e Freedom to Marry
#ToastToMarriage – campanha a favor da união para todos antes da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre o casamento gay -, da Freedom to Marry com a SKYY Vodka, possui três passos para a disseminação da ideia: brinde, tire uma foto ou faça um vídeo fazendo o gesto da campanha e depois poste no Instagram com a hashtag.

Umberto Luchini, vice presidente de marketing da Campari América, afirmou expandir sua parceria com a ONG para defender a livre união civil. A marca já apoia há décadas a comunidade LGBT.