Com certeza você já experimentou a sensação ou pelo menos escutou falar, que a nossa bendita vodka solta a gente e nos deixa mais extrovertidos. E os tímidos que só conseguem desenrolar a língua depois de uma dose? Ou ainda os grandes gênios boêmios?

Pois bem, agora está tudo sendo comprovado cientificamente! Uma universidade de Illinois pesquisou esse papo de bar e chegou a resultados que mostram que a vodka melhora a criatividade verbal e sua capacidade de associar palavras.

A experiência consistiu em dar vodka até o limite de intoxicação (0,08% de álcool no sangue nos EUA) para um grupo e deixar um outro de “bico seco”. Após isso, os grupos tiveram que responder desafios e os resultados mostraram que os “altinhos” responderam corretamente e 4 segundos antes dos “caretas”.

A conclusão foi que com o álcool faz com que você pense menos antes de responder e use mais a sua intuição, ou seja, a gente fala sem pensar. Claro que isso tem algumas consequências preocupantes, mas justifica os nossos artistas e compositores boêmios trabalharem melhor quando estão em um bar.

E você? Já incorpora o filósofo depois de umas doses?

Post anterior

A vodka e o Brasil

Próximo post

XELLENT, uma vodka suíça