Toda bebida tem a forma e o ponto certo de se saborear. Misturada ou não, acompanhada ou não, é preciso saber como beber um destilado ou qualquer outra bebida, para tornar o sabor ainda mais agradável. Então, não poderíamos deixar de falar da vodka e de como bebê-la pura .

Sabemos que por proporcionar um sabor mais neutro, a vodka tornou-se uma das bases mais requisitadas e utilizadas em drinks diversos, e presente na maioria dos cardápios pelo mundo afora.

Quem nunca preparou uma Caipiroska? Ou um Sex on the beach? Ou quem ainda não experimentou vodka com enérgico e gelo à vontade? Não sabe o que está perdendo! Realmente a vodka traz misturas inusitadas e muito saborosas.

Mas para degustá-la pura, existem algumas dicas e formas de tornar a vodka ainda mais atraente no sabor. Que tal experimentar? Basta escolher uma das seguintes formas:

Fria como na Rússia
Antes de consumir sua vodka, deixe-a uma temporada no freezer de sua casa. Isso proporcionará cremosidade e intensidade no sabor da bebida. Algumas horas já são suficientes e, se possível, gele o copo também.

Acompanhada
Não é aconselhável a ingestão de vodka de estômago vazio ou em carreira solo. Tradicionalmente os poloneses ingerem algumas fatias de pão com bastante manteiga antes de beber, pois a manteiga forma uma espécie de camada protetora no estômago, evitando que a bebida agrida muito suas paredes e cause azia. Belisque também alguma coisa enquanto bebe para manter seu organismo abastecido de energia e mais resistente aos efeitos do álcool.

Hidratada
Lembre-se sempre que um dos maiores incômodos de beber demais é a ressaca – intoxicação causada pelo álcool, cuja intensidade é diretamente proporcional à desidratação do corpo. Quanto mais hidratado você estiver enquanto bebe, menos intoxicado seu corpo ficará e menores serão suas chances de ter ressaca, para não dizer que serão nulas, porque afinal de contas, nulas nunca serão haha.

Agora é só experimentar e fazer os testes! 😉

Post anterior

Vodka com Skittles. Oi?!

Próximo post

Vodka + Halls

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>