Como sabemos a crise em diversos países do mundo tem sido pauta constante dos nossos noticiários. Crise essa que causou quedas em diversos segmentos. Como sabemos, o mercado dos destilados é bem saturado e dominado por grandes marcas.
Produtores enxergaram nesse momento a oportunidade de lançar novas marcas com diferenciais competitivos, que se destacam e ganham pequenas fatias de mercado.
Entre os diferenciais tem os novos métodos de produção, terceirização de processos, destilação de leite, além de ganchos com artistas e a própria crise.
Vejamos o top 10 dos últimos 2 anos:
Arbikie
A Arbikie Destilaria lançou o a primeira marca de vodka da Escócia.

Milk Money
Produzida por uma família produtora de leite nos EUA. A vodka é destilada a partir de açúcares do leite e embalada numa tradicional garrafa de leite.

Equality
Lançada no Texas que promove os direitos da comunidade LGBT, inclusive a marca doou parte do lucro para instituições de caridade que apoiam a causa.

Grexit
O rótulo da marca satiriza a animosidade entre a Grécia e a Alemanha desenvolvida durante a crise.

Ogilvy
Criada em uma fazenda escocesa de mesmo nome e com colaboração de Abhishek Banik.

Emory
Tem como inspiração o artista Blake Emory, e cria uma forte impressão artística que solidifica a marca.

Hanson of Sonoma
Um destilado à base das uvas cultivadas no estado da Califórnia.

Killer Queen Vodka
Uma homenagem ao Freddie Mercury. Sua produção é uma parceria entre o distribuidor RnR Brew e máquina de Vodka Stolichnaya SPI Group

Jackpot
Um destilado que incentiva o jogo e foi lançada em dezembro passado em Las Vegas. Leva em seu rótulo o slogan: cada garrafa é um vencedor.

6100
Criada pelo ator Robert de Niro em colaboração com a empresa Spirits Merchants.

E ai, que tal experimentar essas novas marcas? 😉
Não há comentários