Em toda viagem um bom planejamento e um roteiro bem estruturado, com mapa, indicações de metrô, ônibus e outras conduções, são favoráveis e deixam a excursão muito mais proveitosa.

Conhecer Amsterdam e não ir ao Museu da Vodka, é ter a certeza de uma visita incompleta. Sim, com certeza. Encontrar o Museu da Vodka em Amsterdam não foi tarefa difícil, até porque, depois que prestamos atenção, ele fica numa via que passamos inúmeras vezes. Rsrs Este é o tipo de coisa que acontece com marinheiro de primeira viagem.

Mas vamos lá! Logo quando chegamos, ficamos sem entender onde ficava o Museu da Vodka, pois já estávamos no endereço certo. Então a pergunta: será que fechou? Resolvemos entrar na loja que tinha no mesmo endereço e número. E foi assim que demos de cara com a fachada do Museu.

Isso mesmo! Para entrar no Museu da Vodka, você precisa usar a porta de uma loja de souvenires e vodkas. Lá mesmo no caixa da loja, você paga uma entrada de 10 euros para iniciar a visita.

Não é uma visita demorada. No início, podemos conhecer um pouco da história da vodka, que é fantástica! Enquanto a guia nos contava sobre a origem da bebida, ficamos pasmos com as lindas e mais antigas garrafas de Vodka. Elas eram rebuscadas, cheias de detalhes e feitas de outros materiais, como porcelana, que nos deixaram bem empolgados.

Depois de ouvir um pouco desta história fantástica, fomos para uma segunda área do museu que, vou ser sincero, perdi uns 20 minutos só admirando. Uma parede inteira, de pelo menos 5 metros de comprimento e 3 metros de altura com uma estante repleta de vodkas em toda ela.


Impressionante! Nunca vi tanta vodka exótica e tantos sabores de uma só vez e no mesmo lugar. Resumindo: inesquecível!


Vodka com escorpião dentro, vodka que custa mais de 100.000 euros, vodka com sabor de chocolate, vodka que parece uma jóia. Realmente é fantástico!

E uma grata surpresa: depois de babar por algum tempo as diversas garrafas, nós demos de cara com shots de vodka, inclusos na entrada! SEM COMENTÁRIOS. Aliás, acabamos tomando mais shots do que tínhamos direito – obviamente que pagos -, mas valeu muito!

Se você está se programando para ir em Amsterdam, tire um tempinho e visite o Museu da Vodka. Você vai curtir! 😉

Post anterior

Cardápio pós noitada

Próximo post

Vodka Ocean Organic ganha prêmio

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>